Comemorando o sucesso com promoção!

sábado, 5 de março de 2011



Nossos bolos têm sido um sucesso!

Principalmente os bolos de Aipim e de Milho. Sabe por quê?

Porque os nossos bolos são 100 % caseiros e, o melhor de tudo, têm ótimos preços!

Temos formas Redondas e Retangulares, nos tamanhos: Pequena, Média e Grande.

Ligue e encomende o seu!

E para comemorar o sucesso dos nossos bolos, preparamos uma grande oferta para você!






Venha experimentar e você vai se surpreender com sabor e o tamanho dos bolos!

Ligue:


Oito dicas para uma boa alimentação

sexta-feira, 4 de março de 2011



Ter uma boa alimentação é fundamental para termos uma boa saúde. Confira oito dicas para se ter uma alimentação e consequentemente obter uma melhor qualidade de vida.

1. Dividir a alimentação em 3 refeições principais e 3 lanches intermediários. Isso evita que o indivíduo fique beliscando entre as refeições, já que irá consumir pequenos lanches, aumenta o trabalho intestinal, pois haverá estímulo constante do trato digestivo e aumenta o gasto de energia para o metabolismo dos alimentos. Além disso, pequenos volumes ingeridos várias vezes ao dia fazem com que um estômago dilatado volte aos poucos ao normal.
2. Deve-se mastigar no mínimo 30 vezes cada garfada. Esta ação proporciona uma melhor digestão e um melhor aproveitamento dos nutrientes, maior gasto de energia e uma menor ingestão alimentar, pois comendo devagar, uma menor quantidade de alimentos fará com o indivíduo se sinta saciado.
3. Deve-se ingerir muito líquido, principalmente água (2 a 3 litros) para a manutenção das funções normais do organismo, mas sempre no intervalo das refeições.
4. O açúcar deve ser diminuído ou substituído por algum outro adoçante. É muito calórico e não traz benefícios à saúde.
5. As fibras devem fazer parte da ingestão diária para assegurar um bom funcionamento intestinal e para auxiliar na prevenção e tratamento de doenças como o aumento do colesterol e câncer de cólon. Além disso, alimentos ricos em fibras reduzem a sensação de fome. Recomenda-se o consumo de 20 a 30g de fibras por dia.
6. O exercício físico, quando praticado de forma correta e orientado por profissional especializado, acelera a queima da gordura armazenada, auxiliando na redução de peso.
7. Fazer as refeições em lugar tranqüilo e sem pressa. Nunca se deve comer andando, vendo televisão ou discutindo com alguém. O ambiente deve ser calmo para que as frustrações não sejam descontadas no prato de comida. Com pressa, o indivíduo come exageradamente sem perceber, pois demora mais tempo para sentir saciedade.
8. Não dormir logo após as refeições e não comer alimentos pesados à noite, pois nesse período a digestão é mais lenta e difícil.

Texto da página de dicas do Dietnet – http://www.dietnet.com.br/dicas.html

Cuidados de Verão

quinta-feira, 3 de março de 2011


O Verão está aí e você não pode esquecer dos cuidados com a sua saúde. Tome alguma precauções e curta o Verão sem descuidar da saúde.

• Sempre que possível, evite sair nos horários em que o sol estiver a pino, das 10h às 16h. Prefira sair de manhãzinha ou ao entardecer.
• Use filtro solar, sempre.
• Evite ficar exposto ao sol, procure caminhar pela sombra.
• Prefira uma alimentação leve: frutas suculentas, saladas - e, é claro, um sorvetinho para refrescar.
• Mantenha-se hidratado: beba bastante líqüido, a toda hora. Nem espere a sede reclamar.
• Evite bebidas com cafeína, álcool ou muito açúcar. Eles vão fazer com que você perca ainda mais líqüido corporal.
• Facilite a transpiração: use roupas folgadas, de tecidos leves e claros.
• Uma boa idéia é incluir um chapéu ou boné no figurino.
• Também não se esqueça dos óculos escuros. Mas não adianta ser qualquer um: ele precisa ter proteção ultravioleta total para evitar queimaduras da córnea e da retina, que causam lesões irreversíveis.
• Para se refrescar nos momentos mais críticos procure, se puder, um ambiente público (shopping, biblioteca) com ar-condicionado. Mesmo que você não permaneça no local por muito tempo, essa providência vai ajudar a manter seu corpo mais fresco quando você tiver que retornar para o calor.
• Mas, para aliviar mesmo, nada melhor do que água. De acordo com suas possibilidades, lave rosto, nuca, braços e mãos, tome uma ducha fria, mergulhe na piscina ou tome um banho de mar.
• Tenha um cuidado ainda maior com bebês e crianças, maiores de 65 anos e pessoas doentes - especialmente cardíacos ou com pressão alta.